Compartilhe


Foto: James Tavares/Secom

A previsão do tempo da Epagri/Ciram indica céu com bastante nebulosidade e chuva com raios no Oeste, Meio-Oeste, Planalto Norte e Litoral Norte, com risco de temporais localizados, especialmente a partir da tarde desta sexta-feira, 20. O acumulado de chuva pode chegar a 30 a 50 mm.  Nas outras regiões, a condição de chuva é menor e o céu fica parcialmente nublado.  A temperatura não se eleva muito devido à cobertura de nuvens. O vento sopra de sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Para o sábado, 21, a previsão é de céu encoberto com chuva e descarga elétrica em todas as regiões. A temperatura segue amena devido a cobertura de nuvens. O vento  predominante será o noroeste a sudoeste, moderado com rajadas intensas, acima de 60 km/h.

No domingo, 22, a manhã começa com céu encoberto, melhorando no decorrer do dia com aberturas de sol em Santa Catarina. No Norte do Estado ainda ocorre chuva em boa parte do dia. A temperatura estará em declínio, frio à noite com o avanço de uma massa de ar frio. O vento soprará de sudoeste a sul, moderado com rajadas mais intensas no sul e Litoral de SC, devido a um ciclone extratropical na costa do Uruguai e RS.

A Epagri/Ciram recomenda o permanente acompanhamento dos boletins e informações disponibilizados no site.

Recomendações da Defesa Civil SC:

Tempestades com descargas elétricas (raios), ventos fortes e granizo: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água. Não olhe para o raio.

Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade!

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

Mais informações para a imprensa:
Central de Meteorologia
Epagri/Ciram
Fone: (48) 3665-5007 e (48) 3665-5172
E-mail: contatociram@epagri.sc.gov.br
Site: www.ciram.epagri.sc.gov.br
Facebook