Compartilhe

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) entrega nesta quarta-feira, 14, o Plano Estadual de Recursos Hídricos (PERH/SC). O evento será às 16h, no auditório da Fundação de Amparo a Pesquisa de Santa Catarina (Fapesc), em Florianópolis. “O Plano é um importante instrumento de gestão, para regularização do uso ambientalmente adequado da água e para garantir a proteção dos recursos hídricos de Santa Catarina”, afirma o governador Eduardo Pinho Moreira.

O PERH é uma das ferramentas de gestão das Políticas Nacional e Estadual de Recursos Hídricos, cujo objetivo é estabelecer princípios para o planejamento e o controle adequado do uso da água no Estado. O documento é ainda um elemento de articulação com os planos das bacias hidrográficas do Estado e, de forma mais abrangente, com o Plano Nacional de Recursos Hídricos e demais políticas setoriais.

“Foram 18 meses de pesquisas, estudando rios e águas subterrâneas de todo o território catarinense. O resultado é um diagnóstico fundamental para elaborar ações estratégicas que visem à preservação do meio ambiente para os próximos 10 anos”, explica o secretário da SDS, Carlos Chiodini.

Sustentabilidade Empresarial

Ainda na solenidade será lançado o Programa Catarinense de Inovação para Sustentabilidade Empresarial, ação da SDS em parceria com o Sebrae/SC. O objetivo é as micro e pequenas empresas (MPEs) e os produtores rurais para lidar com a dependência em relação aos recursos naturais e incorporar um Sistema de Gestão para a Sustentabilidade.

Informações adicionais para a imprensa:
Fabio Lima
Assessoria de Imprensa
Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável - SDS
Fones: (48) 3665-2255 / 99155-2727 / 99924-2644
E-mail: imprensachiodini@gmail.com
www.sds.sc.gov.br