Compartilhe

O governador do Estado em exercício, Eduardo Pinho Moreira, decretou nesta terça-feira, 23, luto oficial de três dias em Santa Catarina pelo falecimento do ex-deputado estadual Altair Guidi. Ele lutava há vários meses contra um câncer, mas não resistiu. Completou 80 anos no último dia 14 de janeiro.

Eduardo Pinho Moreira lamentou a morte e destacou sua relação com o político. “Sempre houve uma relação muito próxima com o Altair e de respeito com a atividade pública. Fomos adversários muitas vezes, mas também aliados em muitas outras vezes. É claro que o reconheço como um homem que se dedicou à causa pública e ajudou a construir Criciúma e o Sul do Estado”, disse.

Altair também foi prefeito de Criciúma e secretário de Estado do Planejamento. “Se dedicou a Santa Catarina, não apenas como deputado, mas como secretário de Estado no governo de Luiz Henrique da Silveira. Era um homem polêmico, corajoso e tinha suas ideias próprias e as colocava em prática”, disse o governador em exercício.

“Ele incentivou o crescimento de Criciúma. Sua gestão foi muito de projeção para o cenário estadual e nacional. Em suas obras, sempre pensou grande, não pensava pequeno", afirmou.

Informações adicionais para a imprensa:
Rafael Vieira de Araújo 
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Comunicação - Secom
E-mail: rafael@secom.sc.gov.br  
Telefone: (48)  3665-3018 / 99116-8992
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC