Compartilhe


Foto: Airton Fernandes / Secom

Em Xanxerê, no Oeste catarinense, na tarde desta sexta-feira, 23, o governador Eduardo Pinho Moreira anunciou Adenilso Biasus como o novo secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável. 

“Biasus possui muito conhecimento. Tenho admiração por ele. É um jovem advogado com vasta formação jurídica, com experiência em administração pública e visão empresarial. É um homem de minha absoluta confiança, então, eu o escolhi para que possa realizar esse importante trabalho. Vai representar o Oeste, mas vai atender também toda Santa Catarina”, afirmou o governador. 

Eduardo Pinho Moreira acrescentou que Biasus assumirá uma secretaria muito importante, estimuladora do desenvolvimento tecnológico de Santa Catarina. O novo secretário deve assumir a pasta em março. Adenilso Biasus relatou que assumir a secretaria é uma satisfação e uma grande responsabilidade. Como metas vai dar continuidade a ações e programas desenvolvidos pela SDS, com eficiência e resolutividade. 

“Vou dedicar todo meu tempo e conhecimento para realizar um bom trabalho, sobretudo para desenvolver políticas e ações voltadas a fomentar o desenvolvimento econômico e tecnológico, com foco nas áreas da inovação e meio ambiente. Buscarei satisfazer o interesse coletivo em prol do desenvolvimento do nosso Estado. Agradeço ao governador pela indicação e confiança”, destacou Biasus. 

Adenilso Biasus

Possui 41 anos é natural de Xanxerê. É formado em Direito com especialização em Direito Público. Exerceu o cargo de procurador jurídico de diversos municípios e Câmara de Vereadores da região Oeste. Foi professor universitário na área do Direito Constitucional. Foi eleito vereador de Xanxerê em 2013. Atualmente exerce a advocacia nas áreas pública e privada. 

Informações adicionais para a imprensa:
Elisabety Borghelotti
Assessoria de Imprensa 
Secretaria de Estado de Comunicação - Secom
E-mail: bety@secom.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-3014 / 98843-5460
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC