Para finalizar as obras de ampliação do sistema de energia elétrica em Sangão e Jaguaruna, a Celesc desligará o fornecimento de energia para os dois municípios neste domingo, dia 16 de setembro, no período das 7 às 14 horas.

A Empresa alerta os consumidores para que, por medida de segurança, considerem a rede energizada durante todo o período, evitando qualquer risco de acidente.

Os consumidores atendidos por cooperativa nas localidades de Torneiro e Esplanada não serão afetados com a programação de desligamento.

SERVIÇO
O quê: Desligamento Programado
Quando: domingo, 16 de setembro de 2018
Onde: Jaguaruna e Sangão, apenas nas unidades consumidoras atendidas pela Celesc
Duração: das 7h às 14h

Informações adicionais para a imprensa
Assessoria de Imprensa 
Centrais Elétricas de Santa Catarina - Celesc 
E-mail: comunica@celesc.com.br
Atendimento 24h: 0800-480120
Site: www.celesc.com.br

Nesta quinta-feira, 9, algumas lojas de atendimento da Celesc poderão estar parcial ou totalmente fechadas ao público devido à paralisação de um dia dos funcionários. 

A melhor opção será o atendimento pelo fone 0800 48 0120 ou pelo portal  www.celesc.com.br, onde o cliente terá acesso a diversos serviços sobre  faturas, religação e consulta de débitos, entre outros.

Informações adicionais para a imprensa
Assessoria de Imprensa 
Centrais Elétricas de Santa Catarina - Celesc 
E-mail: comunica@celesc.com.br
Atendimento 24h: 0800-480120
Site: www.celesc.com.br

A colisão de uma máquina contra a fiação próxima à Subestação da Celesc de Porto Belo interrompeu o fornecimento de energia elétrica na região conhecida como Costa Esmeralda, no Litoral Norte catarinense. No início da ocorrência, às 14h15, cerca de 65 mil unidades consumidoras foram atingidas nas cidades de Porto Belo, Itapema e Bombinhas. Após trabalhos de reparos, a luz está retornando aos poucos na região. 

Para informações sobre o fornecimento de energia em todo o Estado, acesse http://celgeoweb.celesc.com.br/mapas/home/.

Contato com a Celesc:

O cliente pode ligar para o Call Center no telefone 0800 48 0196 ou enviar um SMS para o número 48196 com a mensagem SEM LUZ + o número da Unidade Consumidora.

Informações adicionais para a imprensa
Assessoria de Imprensa 
Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. - Celesc 
E-mail: comunica@celesc.com.br
Atendimento 24h: 0800-480120
Site: www.celesc.com.br

 



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Comunicação, emitiu – em 25 de maio de 2018 – a Instrução Normativa nº 001/2018. A Instrução dispõe sobre a suspensão da publicidade dos órgãos e das entidades da administração pública estadual direta e indireta no período eleitoral de 2018, e pode ser lida na íntegra neste link.

Em atendimento à legislação eleitoral, a Secretaria de Estado da Comunicação informa que as áreas de notícias das páginas de internet de todos os órgãos estaduais, incluindo postagens em redes sociais e sites de programas específicos, devem ser interrompidas.

A suspensão também se aplica a perfis de programas, projetos e ações desenvolvidas pelos órgãos estaduais. O mesmo vale para os perfis de departamentos, diretorias, setores, coordenadorias regionais e a toda e qualquer subdivisão vinculada a órgãos estaduais.

Os websites das instituições públicas ligadas ao Executivo deverão destacar, em sua página inicial, a seguinte mensagem informando a suspensão de atualizações: "Em atendimento à legislação eleitoral, a partir do dia 7 de julho e até o final do período eleitoral, estão suspensas as atualizações deste site. Para mais informações, consulte o site www.sc.gov.br".

A divulgação das informações de interesse público e dos serviços de todos os órgãos estaduais caberá apenas ao portal do Governo do Estado, acessado no endereço www.sc.gov.br. Este será o único site de governo que permanecerá com atualizações em sua área de notícias. As notícias serão publicadas após análise da Diretoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Comunicação. Em casos específicos, caberá à Secretaria de Estado da Comunicação consultar a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para garantir a legalidade da publicação.