Compartilhe


Fotos: Sabryna Sartott / GVG

O vice-governador, Eduardo Pinho Moreira e o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, inauguraram, nesta segunda-feira, 27, a EEB Palmira Moraes de Miranda, localizada no Bairro KM-37, em Pescaria Brava. O investimento do Governo do Estado, por meio do Programa Acelera Santa Catarina, foi de R$ 5,6 milhões.

“A Educação é o pilar do desenvolvimento e por isso prioridade de todos nós. Mais de 800 de nossas mil escolas passaram por melhorias nos últimos tempos e ainda há previsão de fazer muito mais até o final do próximo ano”, destacou Moreira.

A nova escola atende cerca de 361 estudantes, nos turnos matutino e vespertino, onde são ofertados os ensinos fundamental e médio. “Com a inauguração, as comunidades escolar e local ganharão um espaço amplo e moderno que proporcionará aos estudantes um ambiente de ensino diferenciado e atrativo”, declarou o secretário executivo da ADR, Laguna Luiz Felipe Remor. 



>>> Mais imagens na galeria

As obras na instituição começaram em dezembro de 2014, onde um novo espaço foi edificado em dois pavimentos e abrigando 11 salas de aula, 4 laboratórios (informática, química, física e biologia), 2 salas de apoio, cozinha, refeitório, biblioteca, além de salas de apoio para educação física, artes, recepção, direção, professores, reunião, banheiros.

A construção da quadra de esportes e a urbanização da escola iniciaram em outubro de 2016, após a demolição do antigo prédio. “Todo esse esforço conjunto, de Estado e município, e principalmente de nossos professores e técnicos do setor, consolida a elevada posição de nosso Estado no cenário da educação nacional”, finalizou Deschamps.

Também participaram do ato o secretario da Infraestrurura, Luiz Fernando Vampiro, e o prefeito de Pescaria Brava, Deyvisonn da Silva de Souza.

Mais informações para a imprensa
Sabryna Sartott
Assessoria de Comunicação
Gabinete do Vice-Governador
E-mail: sabrynasartott@gmail.com
Fone: (48) 3665-2283 / 99138-8722
Site: www.sc.gov.br