Na tarde desta quinta-feira, 19, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) publicou a segunda chamada do Vestibular de Inverno 2018 para cursos presenciais de graduação. Acesse a lista em www.vestibular.udesc.br. Os 684 convocados deverão se matricular na próxima segunda-feira, 23, na secretaria acadêmica do seu curso. Confira os horários de matrícula de cada centro.

Nesta segunda-feira, 16, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) publicou a terceira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que é organizado pelo Ministério da Educação (MEC) e usa notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os 46 candidatos convocados deverão comparecer na quinta-feira, 19, às 14h em ponto, nas secretarias de Ensino de Graduação dos centros para manifestar interesse presencial pelas 13 vagas restantes, em Balneário Camboriú, Florianópolis e Laguna. É preciso levar a documentação exigida pelo edital (confira a lista). O número de convocados no Sisu é maior do que o total de vagas para possibilitar o preenchimento nos cursos, conforme explica o item 4.5.1 do edital da universidade.

A Secretaria de Estado da Educação (SED) comunica a abertura de 970 vagas nos Cedups para o segundo semestre de 2018. As matrículas devem ser realizadas nas próprias unidades, em datas estabelecidas pelos diretores dos centros profissionalizantes (confira abaixo). As aulas iniciam em 30 de julho.

VAGAS NOS CEDUPS

Blumenau - Cedup Hermann Hering
Cursos: Administração, Contabilidade, Eletrotécnica, Mecânica
Vagas: 120
Matrículas: 16 a 18 de julho

Chapecó - Cedup de Chapecó
Cursos: Enfermagem, Estética e Transações Imobiliárias
Vagas: 90
Matrículas: 16 a 20 de julho

Criciúma - Cedup Abilio Paulo
Cursos: Administração, Análises Clínicas, Química e Técnico em Contabilidade
Vagas: 120
Matrículas: 16 a 20 de julho

Florianópolis - Cedup Dr. Jorge Lacerda
Cursos: Transações Imobiliárias
Vagas: 30
Matrículas: 16 a 20/07

Joinville - Cedup Dario Geraldo Salles
Cursos: Administração, Contabilidade, Eletrotécnica e Mecânica
Vagas: 160
Matrículas: 18 a 19 de julho

Lages - Cedup Renato Ramos da Silva e
Cursos: Contabilidade, Edificações, Saúde Bucal e Segurança do Trabalho
Vagas: 120
Matrículas: 16 a 20 de julho

Cedup Industrial de Lages
Cursos: Eletrotécnica e Mecânica
Vagas: 60
Matrículas: 16 a 20 de julho 

Mafra - Cedup de Mafra
Cursos: Segurança do Trabalho
Vagas: 30
Matrículas: 16 a 20 de julho

São Bento do Sul - Cedup Padre Afonso Robl
Cursos: Qualidade
Vagas: 30
Matrículas: 16 a 20 de julho

Timbó - Cedup de Timbó
Cursos: Administração, Informática e Segurança de Trabalho
Vagas: 90
Matrículas: 16 a 20 de julho

Tubarão - Cedup Diomício Freitas
Cursos: Administração, Eletrotécnica, Mecânica e Enfermagem
Vagas: 120
Matrículas: 16 a 17 de julho

IMPORTANTE
* Os Cedups de Abdon Batista, Canoinhas e Curitibanos não solicitaram a abertura de novas turmas para o segundo semestre de 2018.
* São Miguel do Oeste, Campo Erê, Água Doce e São José do Cerrito tem Cedups Agrícolas e estão mantendo o cronograma normal de aulas estabelecido no início do ano.
* Todos os alunos já matriculados nos 18 Cedups seguem tendo aulas normalmente.

Informações adicionais para a imprensa:

Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Educação (SED)
Rosane Felthaus (48) 99125-8513
Dafnée Canello (48) 99682-6562



A Secretaria de Estado da Educação (SED) comunica que a partir desta segunda-feira, 16, cerca de 530 mil estudantes das 1.073 escolas da rede estadual de ensino estarão em recesso escolar. As aulas retornam no próximo dia 30 de julho. Até o momento foram cumpridos 102 dias letivos do total de 200, conforme estipulado pela SED, com base na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).

O período de matrícula dos 1.048 candidatos aprovados na primeira chamada do Vestibular de Inverno 2018 da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está marcado para segunda, 16, e terça-feira, 17. Após as duas datas, estão previstas até mais cinco chamadas, de acordo com o cronograma de convocações.

Os candidatos com 18 anos ou mais devem comparecer na secretaria acadêmica do curso para se matricular, dentro do horário e com os documentos exigidos no edital. As matrículas dos menores de 18 anos precisarão ser feitas pelos pais ou pelo responsável legal.

Estão abertas as inscrições para o curso de Pedagogia Intercultural Indígena - Guarani, implantado pela Secretaria de Estado da Educação, em parceira com representantes do povo Guarani e Univali. Serão oferecidas 45 bolsas de estudos para professores, que têm entre 9 e 13 de julho para se cadastrar na página do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina/UNIEDU. A aula inaugural está marcada para 28 de julho na Univali (Campus Biguaçu).

Voltada aos índios guaranis de todas as regiões de Santa Catarina, a graduação terá quatro anos duração, com as aulas presenciais. O curso é destinado a professores indígenas que tenham o Ensino Médio completo, comprovem residência em terra indígena Guarani em Santa Catarina e estejam, preferencialmente, exercendo a docência nas escola indígenas catarinenses.

Para mais informações, acesse o www.uniedu.sed.sc.gov.br.

 

Informações adicionais à imprensa
Rosane Felthaus
Dafnée Canello
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Educação  - SED
E-mail: imprensa@sed.sc.gov.br
Fone: (48) 3664-0347
Site: www.sed.sc.gov.br


Foto: Helena Marquardt/Arquivo

Vai  até 10 de agosto o período para candidatos pedirem isenção, pelo critério socioeconômico, no pagamento da taxa de inscrição do Vestibular de Verão 2019 da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Saiba como fazer o requerimento.

Quem doou sangue e/ou medula em órgão oficial ou em entidade credenciada pela União, pelo Estado ou por município (Lei Estadual nº 10.567/1997) terá o prazo entre 20 de agosto e 10 de setembro para solicitar a isenção. Confira as regras do edital sobre doação.



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Comunicação, emitiu – em 25 de maio de 2018 – a Instrução Normativa nº 001/2018. A Instrução dispõe sobre a suspensão da publicidade dos órgãos e das entidades da administração pública estadual direta e indireta no período eleitoral de 2018, e pode ser lida na íntegra neste link.

Em atendimento à legislação eleitoral, a Secretaria de Estado da Comunicação informa que as áreas de notícias das páginas de internet de todos os órgãos estaduais, incluindo postagens em redes sociais e sites de programas específicos, devem ser interrompidas.

A suspensão também se aplica a perfis de programas, projetos e ações desenvolvidas pelos órgãos estaduais. O mesmo vale para os perfis de departamentos, diretorias, setores, coordenadorias regionais e a toda e qualquer subdivisão vinculada a órgãos estaduais.

Os websites das instituições públicas ligadas ao Executivo deverão destacar, em sua página inicial, a seguinte mensagem informando a suspensão de atualizações: "Em atendimento à legislação eleitoral, a partir do dia 7 de julho e até o final do período eleitoral, estão suspensas as atualizações deste site. Para mais informações, consulte o site www.sc.gov.br".

A divulgação das informações de interesse público e dos serviços de todos os órgãos estaduais caberá apenas ao portal do Governo do Estado, acessado no endereço www.sc.gov.br. Este será o único site de governo que permanecerá com atualizações em sua área de notícias. As notícias serão publicadas após análise da Diretoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Comunicação. Em casos específicos, caberá à Secretaria de Estado da Comunicação consultar a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para garantir a legalidade da publicação.