Compartilhe


Foto: Luciane Lemos / SST

Os novos conselheiros do Conselho Estadual de Direitos Humanos de Santa Catarina para a gestão 2019 a 2021 tomaram posse na tarde desta quinta-feira, 14, na sede da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, pasta a qual é vinculado. O Conselho de Direitos Humanos é composto por 20 membros titulares e igual número de suplentes, divididos de forma paritária entre representantes governamentais e de entidades não governamentais.

No ato de posse, foi eleita também a nova presidente do Conselho para a gestão e a nova mesa diretora. A nova presidente é Cynthia Maria Pinto da Luz, representante do Centro de Direitos Humanos Maria da Graça Braz. Integram a mesa diretora, além da presidente, as conselheiras Erli Aparecida Camargo, Aretusa Larroyd e Ledronete Silvestre.

A secretária de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Maria Elisa da Silveira De Caro, empossou os novos conselheiros. Ela relatou aos integrantes da plenária a situação da secretaria, da mudança de sede e todas as mudanças necessárias realizadas em tempo hábil para receber os integrantes de todos os conselhos.

“Quero aproveitar o momento para pedir a cada um de vocês, parceria. Vamos construir juntos. Não é momento de criticar, de emperrar as coisas. É momento de foco. A luta dos direitos humanos é muito mais importante do que o local onde vamos fazer as reuniões. Temos como resolver com espaço para tudo o que for preciso fazer, basta ter organização. Sabemos a importância dos conselhos e pedimos parceria. Obrigada por aceitarem o desafio”, disse a secretária.

Segundo ela, que já atuou como diretora dos Direitos Humanos, o conselho tem como foco promover e defender os direitos humanos e fomentar as garantias fundamentais, a liberdade individual e igualdade de direitos civis, culturais, econômicos e sociais.

A ex-presidente Karina Euzébio agradeceu a participação de todos os integrantes do conselho. Destacou que mesmo com limites de condições de locomoção, nunca deixaram de contribuir com o desenvolvimento dos trabalhos. “Quero parabenizar cada um de vocês pela atuação e dizer que tudo o que aprendi, vou multiplicar durante participação em outros conselhos.

Mais informações à imprensa:
Kênia Pacheco
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação - SST
(48) 3664-0753 / (48) 99984-17-99
E-mail: Site: www.sst.sc.gov.br