Compartilhe



Para capacitar gestores e servidores na elaboração de projetos governamentais, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) e o Escritório de Gestão de Projetos (Eproj) realizam na próxima quinta-feira,15, a Oficina Contratos de Impacto Social (CIS). A ideia é aprimorar resultados nos serviços entregues à população, já que muitas ideias esbarram na elaboração das propostas.

Inscrição aqui

O evento é gratuito e podem participar, mediante inscrição, todos aqueles que queiram conhecer esta forma inovadora de estruturar projetos em formato inédito no Brasil.

A Oficina ocorre em Florianópolis de forma presencial, com participação efetiva à distância em 19 Salas de Situação das Coordenadorias Regionais de Defesa Civil.

Contratos de Impacto Social

Uma inovação deste tipo de contrato é que o pagamento do Estado é realizado após a mensuração dos resultados, evitando gastos com programas ineficazes.

Com os CIS, governos têm conseguido contratar serviços preventivos. Após a assinatura do contrato, o CIS é utilizado como lastro para a captação de recursos junto a investidores sociais, que financiam o projeto. Caso o projeto atinja as metas contratadas, os investidores obtêm retorno sobre o seu investimento; caso contrário, assumem o prejuízo.

Serviço
O quê: Oficina Contratos de Impacto Social
Quando: 15 de agosto de 2019
Onde: Secretaria de Estado da Defesa Civil (SDC) e 19 Coredecs (consulte a sala mais próxima de você no link de inscrição)
Horário: 15h15 às 18h45
Quem: gestores e servidores públicos de todas as instituições estaduais e municipais de Santa Catarina

Mais informações para a imprensa:
Mônica Foltran
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável - SDE
Fone: (48) 3665-2261 / 99696-1366
E-mail: jornalistamonicafoltran@gmail.com
Site: www.sds.sc.gov.br