Compartilhe

Lages recebe nesta terça-feira, 20, o evento SC Bem Mais Simples. O novo programa do Governo do Estado para facilitar a abertura de empresas será apresentado na Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL), às 10h. “Contamos com a participação dos prefeitos e representantes de toda a região para conhecerem o projeto e firmarem o termo de compromisso para implantação do SC Bem Mais Simples nos municípios. Somente assim, com o engajamento de todos, vamos fazer com que a abertura de empresas e todos os processos tenham mais agilidade, dinamizando a economia do nosso Estado”, afirma o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini.

O SC Bem Mais Simples prevê o Enquadramento Empresarial Simplificado (EES), com base nas informações constantes da autodeclaração dos empreendedores. O programa foi instituído por meio da lei 17.071, de janeiro de 2017, com que facilita os trâmites em aberturas, licenciamentos, alvarás, fechamentos, entre outros processos para empresas que não comprometem a segurança sanitária, ambiental e com baixo potencial poluidor.

O programa já foi apresentado em Chapecó, Jaraguá do Sul e Tubarão e conta com adesão de 27 prefeituras até o momento. O secretário Chiodini destaca que a simplificação é um dos caminhos para fortalecer a economia catarinense, principalmente para as micro e pequenas empresas (MPEs). “Estamos adotando medidas para desburocratizar o modelo que vem sido utilizado hoje. Com o SC Bem Mais Simples, incentivamos a abertura de novos negócios e estimulamos o desenvolvimento de Santa Catarina”, conclui.

Agenda

Evento: SC Bem Mais Simples
Data: 20 de junho
Horário: 10h
Local: CDL Lages - Rua Coronel Córdova, 332 - Centro - Lages

Informações adicionais para a imprensa:

Michelle Nunes - Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável - SDS
E-mail: jornalistaminunes@gmail.com
Fone: (48) 3665-2261 / 99929-4998
Site: www.sds.sc.gov.br