Compartilhe

Apresentação do projeto e detalhes da instalação do empreendimento que será construído na cidade de Lages, foi pauta da reunião no gabinete do governador, nesta  terça-feira (07), em Florianópolis. Com um investimento privado de R$ 800 milhões, as fábricas de painéis e de serrados devem gerar 550 novos empregos diretos na região.

A implantação do projeto da empresa Berneck, em Lages, ganhou um incentivo importante por parte do Governo do Estado, que garantiu agilidade na liberação de licenças para que a construção não sofra atrasos. O investimento de mais de R$ 800 milhões, com a geração de cerca de 600 empregos diretos, vai incrementar a economia da região, seja pela abertura de vagas de trabalho, ou pela utilização da matéria-prima abundante na Serra Catarinense: a madeira do reflorestamento.

O governador Eduardo Pinho Moreira, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Adenilso Biasus e o presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Alexandre Waltrick, receberam o empresário Gilson Berneck e o prefeito de Lages, Antonio Ceron, na tarde desta terça-feira, 7, no Centro Administrativo do Governo do Estado, para tratar da parceria que deve garantir a celeridade do processo de instalação do empreendimento na Serra Catarinense.

“Nós seremos rápidos e ágeis em todas as liberações, na desburocratização do processo para que, até 2020, Santa Catarina e a região serrana sejam beneficiadas com este empreendimento”, afirmou Eduardo Pinho Moreira. O governador ponderou também que a Serra Catarinense não tem acompanhado o processo de expansão econômica como ocorre em outras regiões, classificando o investimento como uma conquista para o Estado e para a região.

Após a reunião, o secretário da SDS reforçou que a prioridade é o encaminhamento de licenças ambientais e os incentivos fiscais, por meio do Prodec e Pró-Emprego. “O Governo de Santa Catarina, por meio da SDS, está dialogando com o setor produtivo e isto demonstra que nós auxiliamos o desenvolvimento de políticas públicas e ações de incentivo. O Estado entende que é com o crescimento econômico que se consegue gerar emprego, renda e ao mesmo tempo receita para fortalecer as políticas sociais”, destacou Biasus.

Diante do empenho do Governo do Estado, o empresário Gilson Berneck disse que está confiante na parceria e espera concluir o empreendimento até 2020.

Informações adicionais para a imprensa
Francieli Dalpiaz 
Assessoria de Imprensa 
Secretaria de Estado de Comunicação - Secom
E-mail: francieli@secom.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-3018 / 98843-5676
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC