Compartilhe

O governador, Raimundo Colombo, o presidente da Agência de Fomento de Santa Catarina (Badesc), José Caramori, assinam nesta sexta-feira, 8, em Ituporanga, um contrato do Badesc Cidades de R$ 4 milhões para a compra de veículos, equipamentos, construção de escolas, creches e pavimentação de ruas. O ato será às 13h30 na Câmara de Vereadores da cidade. 

Desde 2011, o programa Badesc Cidades já atendeu 231 municípios disponibilizando mais de R$ 841 milhões em investimentos. O presidente do Badesc ressalta que os recursos vão diretamente aos caixas das prefeituras e se transformam em obras e equipamentos públicos. “É uma ação importante para os municípios, em especial aos que assinam os contratos hoje e para a sociedade catarinense. Importante para nós também como agência de fomento, o braço governamental, que possibilita que o Governo do Estado possa contribuir de forma ativa com os municípios que hoje têm muitas dificuldades para executar suas obras”, destaca.

O Badesc Cidades é uma linha de crédito que financia até 100% do valor de investimentos ligados ao sistema viário, apoio ao turismo, desenvolvimento institucional, empreendimentos comunitários, equipamentos comunitários, infraestrutura de habitação, saneamento básico, saúde e transporte escolar. Por meio dele, cada município, com base no que arrecada, pode obter financiamentos com um ano de carência e três anos para pagamentos.

Mais informações para a imprensa:
Monica Foltran
Assessoria de Comunicação
Badesc
Fone: (48) 3216-5013/99696-1366
Email: monicaa@badesc.gov.br
www.badesc.gov.br