Foto: Julio Cavalheiro / Secom

O governador Eduardo Pinho Moreira participou do almoço-debate do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), nesta quarta-feira, 13, em Florianópolis. Criado para discutir alternativas para o desenvolvimento social e econômico com foco na governança pública e privada, o grupo destacou os desafios do Brasil para retomar o crescimento e a necessidade de mudanças estruturantes como as reformas tributária e da previdência. O palestrante da reunião desta quarta-feira foi o ex-governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.

>>> Imagens na galeria de fotos

Em seu discurso, o governador falou da responsabilidade em corrigir problemas que afetam diretamente o modelo político do Brasil e acabam atrapalhando o desempenho da economia e a eficiência do serviço público. “Não é mais aceitável que a máquina pública continue do tamanho que está, é preciso reduzir e direcionar o investimento público às prioridades da população. E esse é um compromisso que precisa ser também dos legisladores, eles precisam estadualizar e nacionalizar suas atuações para entender os desafios que temos pela frente e contribuir com as soluções”, frisou Eduardo Pinho Moreira.

Informações adicionais para a imprensa
Francieli Dalpiaz
Secretaria de Estado de Comunicação - Secom