Compartilhe

O governador Raimundo Colombo participa nesta terça-feira, 12, de reunião do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul), no Palácio Piratini, em Porto Alegre, a partir das 10h. Colombo é atualmente presidente do conselho. A partir das 12h, os governadores atendem à imprensa no local do evento.

Também participam o anfitrião do encontro, o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori; a governadora em exercício do Paraná, Cida Borghetti; e o governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja.

O Codesul foi criado em 1961, por meio de um convênio entre os estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. Em 1992, o Mato Grosso do Sul passou a integrar o Codesul. O objetivo é encontrar alternativas aos desequilíbrios regionais, com concentração do crescimento no centro do país. A estrutura administrativa é composta por um secretário executivo, nomeado pelo governador-presidente, cargo revezado entre os quatro governadores a cada ano; e por quatro secretários assistentes, além de corpo técnico e administrativo.

Informações adicionais para a imprensa:
Alexandre Lenzi
Assessoria de Imprensa 
Secretaria de Estado de Comunicação - Secom
E-mail: lenzi@secom.sc.gov.br
Telefone: (48) 3665-3018 / 98843-4350
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC