Compartilhe


Foto: Julio Cavalheiro / Secom

O governador Raimundo Colombo participou na noite desta quinta-feira, 8, em Joinville, da posse da nova diretoria da Associação de Joinville e Região da Pequena, Micro e Média Empresa (Ajorpeme) e Instituto Ajorpeme. O comando da nova gestão fica a cargo do empresário do ramo de tecnologia, Victor Kochella, e no Instituto a Daniel Henrique Moreira.

“A Ajorpeme é uma instituição de muita credibilidade, tem um trabalho extraordinário de contribuição no desenvolvimento da cidade e da região. E a posse é o momento de reconhecer todo este trabalho, esforço, resultado e toda essa colaboração”, disse o governador.

O novo presidente Victor Kochella destacou que a entidade é a mais representativa em número de associados em Joinville e região. “Somos responsáveis por dois terços dos empregos formais.” O empresário agradeceu ao Estado por ter aprovado o SC Bem Mais Simples, responsável pela redução do tempo de abertura de 75% das empresas além de incentivar o empreendedorismo.

Durante o discurso, o governador destacou as ações e os desafios enfrentados pelo Governo do Estado para manter a força econômica catarinense diante do cenário de crise. Relatou o conjunto de ações para superar a crise: maior rigor nos gastos, investimentos em setores estratégicos, fortalecimento das exportações, renegociação da dívida, reforma da previdência e não aumentar tributos.

“Diferente de outros estados, não aumentamos impostos. Isso fez com que Santa Catarina se tornasse ainda mais competitiva. Não só o governo, mas a sociedade catarinense como um todo, apresentou avanços significativos”, informou.

Diante deste contexto, o governador salientou que, em 2017, Santa Catarina foi o Estado que mais gerou empregos com carteira assinada no país, registrando um saldo de 29.441 vagas no acumulado do ano, segundo dados do Ministério do Trabalho, sendo Joinville a cidade que mais abriu postos de trabalho. O crescimento do PIB catarinense de 4,3% em 2017, segundo dados do Banco Central, também foi o maior da nação. 

Informações adicionais para a imprensa:
Elisabety Borghelotti
Assessoria de Imprensa 
Secretaria de Estado de Comunicação - Secom
E-mail: bety@secom.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-3014 / 98843-5460
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC