Compartilhe


Fotos: Jaqueline Noceti / Secom

A prefeitura de Biguaçu vai receber R$ 5 milhões para pavimentação de ruas por meio do programa Badesc Cidades, do Governo do Estado. A assinatura do contrato foi realizada em ato nesta quinta-feira, 7, em Biguaçu, na Grande Florianópolis, com a presença do governador Raimundo Colombo, do presidente da Agência de Fomento de Santa Catarina (Badesc), José Caramori, e do prefeito Ramon Wollinger.

“O Badesc é um programa que traz muitos benefícios para o Estado, fortalecendo nossos municípios, principalmente os médios e pequenos, o que contribui muito para o nossa boa distribuição demográfica. O dinheiro é emprestado para diferentes municípios e quando o valor é pago pela prefeitura, o valor retorna para o mesmo fundo para ser emprestado para novos municípios, girando a economia”, explicou Colombo.


O governador destacou o crescimento de Biguaçu nos últimos anos e as projeções de que esse desenvolvimento continue de forma acelerada. “Os investimentos em melhorias na cidade são fundamentais para promover esse desenvolvimento de forma organizada”, acrescentou.



>>> Mais imagens na galeria

O prefeito Ramon Wollinger informou que o investimento vai permitir a pavimentação de diferentes vias públicas, principalmente no interior do município. “As prefeituras são muito cobradas para a realização de obras e com esse recurso vamos conseguir executar muitas melhorias para a cidade e fazer Biguaçu crescer e se desenvolver cada vez mais”, afirmou. A previsão é licitar os novos trabalhos no início de 2018.

O presidente do Badesc, José Caramori, ressaltou o empenho da agência em atender ao maior número de municípios do Estado. “Essa linha é uma das nossas principais. Os financiamentos são fundamentais para que as prefeituras possam fazer investimentos”, apontou. Ele explicou, ainda, que o valor destinado para Biguaçu já está garantido e será liberado de acordo com a execução das obras na cidade.

O Badesc Cidades é uma linha de crédito que financia até 100% do valor de investimentos ligados ao sistema viário, apoio ao turismo, desenvolvimento institucional, empreendimentos comunitários, equipamentos comunitários, infraestrutura de habitação, saneamento básico, saúde e transporte escolar. Por meio dele, cada município, com base no que arrecada, pode obter financiamentos com um ano de carência e três anos para pagamentos. Desde 2011, o programa Badesc Cidades já atendeu mais de 230 municípios disponibilizando mais de R$ 840 milhões em investimentos.

Outros representantes da diretoria do Badesc também acompanharam o ato desta quarta. E o ex-prefeito de Biguaçu José Castelo Deschamps foi convidado para assinar o contrato como testemunha.

Informações adicionais para a imprensa:
Alexandre Lenzi
Assessoria de Imprensa 
Secretaria de Estado de Comunicação - Secom
E-mail: lenzi@secom.sc.gov.br
Telefone: (48) 3665-3018 / 98843-4350
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC