Compartilhe


Foto: Julio Cavalheiro/Secom

O governador Raimundo Colombo e o vice Eduardo Pinho Moreira autorizaram no final da tarde desta quinta, 11, a liberação de R$ 3 milhões para a prefeitura de Florianópolis providenciar reparos emergenciais dos danos provocados pelas chuvas. A decisão foi anunciada após reunião com o prefeito Gean Loureiro na Casa d’Agronômica, em Florianópolis. “Esse é um recurso emergencial, liberado a fundo perdido, para ajudar na retomada da normalidade o mais rápido possível”, afirmou o governador Colombo.

>>> Galeria de fotos

O vice Eduardo Pinho Moreira destacou a importância da integração entre a Defesa Civil estadual e os municípios para garantir agilidade e eficiência no atendimento à população. “A Defesa Civil está dando um exemplo de dedicação, de trabalho intenso e incessante para trazer tranquilidade e segurança ao povo catarinense. Estamos todos empenhados para diminuir o sofrimento e resolver toda esta situação de dificuldades”, acrescentou.

O prefeito Gean Loureiro explicou que a prioridade na Capital é a recuperação da pavimentação viária e o controle das encostas, prevenindo novos deslizamentos e promovendo a retomada da mobilidade nas vias do município. O secretário de Estado da Comunicação, João Debiasi, também acompanhou a reunião.

>>> Governador e secretário da Defesa Civil tratam de ações para amenizar problemas gerados pelas chuvas em SC

>>> Em SC, 20 municípios registraram ocorrências por causa das chuvas dos últimos dias

>>> Chuva excessiva deixa bombeiros militares em estado de alerta em SC

>>> Celesc trabalha na recuperação da rede elétrica afetada pela chuva

>>> Deinfra trabalha na recuperação das estradas danificadas pelas chuvasDeinfra trabalha na recuperação das estradas danificadas pelas chuvas

Informações adicionais para a imprensa:
Alexandre Lenzi
Assessoria de Imprensa 
Secretaria de Estado de Comunicação - Secom
E-mail: lenzi@secom.sc.gov.br
Telefone: (48) 3665-3018 / 98843-4350
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC