Compartilhe

O governador Eduardo Pinho Moreira participa nesta terça-feira, 13, em Florianópolis, do II Seminário Internacional de Proteção e Defesa Civil. O evento será realizado no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, no Norte da Ilha e segue até a próxima quarta-feira, 14. São mais de 50 palestras nacionais e internacionais totalmente gratuitas. O seminário é aberto ao público e as inscrições podem ser realizadas neste link.

O objetivo do SIPDC 2018 é aumentar o senso de percepção de risco da sociedade e debater sobre a importância das políticas públicas na redução de riscos de desastres. O Seminário vai destacar também os projetos realizados para aumentar a resiliência dos catarinenses, diante do maior evento severo ocorrido no Estado: a enchente de 2008, que completa 10 anos.

Além das palestras, também serão apresentados estudos de caso e experiências de sucesso em defesas municipais do país. Também serão discutidas questões ligadas ao desenvolvimento com sustentabilidade.

O SIPDC é uma realização da Defesa Civil de Santa Catarina com apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), Instituto Federal Catarinense (IFC), Lab-Red, Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Revista Gestão & Sustentabilidade, e Associação Brasileira de Pesquisa Científica, Tecnológica e Inovação em Redução de Risco de Desastres (APB-RRD).

Informações adicionais para a imprensa
Flávio Vieira Júnior
Assessoria de Imprensa 
Secretaria de Estado da Defesa Civil - SDS
Fone: (48) 3664-7009 / 99185-3889 / 99651-5888
E-mail: defesacivilsc@gmail.com
Site: www.defesacivil.sc.gov.br