Compartilhe

Nesta segunda-feira, 16, Santa Catarina recebe uma comitiva de quatro bombeiros da Alemanha, que buscam conhecer a estrutura do Corpo de Bombeiros Militar do Estado e analisar a possibilidade de convênio para troca de experiências e formação profissional. Além do Comando-Geral do Centro de Ensino do Corpo de Bombeiros Militar, em Florianópolis, estão previstas visitas à Secretaria de Estado da Defesa Civil e aos municípios de Itajaí, Balneário Camboriú, Blumenau e Pomerode.

Integram a comitiva, o chefe do Instituto de Bombeiros do Estado de Renânia Norte Westfália, Berthold Penkert, o gerente de Departamento do Instituto de Bombeiros do Estado de Renânia Norte Westfália, Peter Strickmann, o gerente executivo de Departamento do Instituto de Bombeiros do Estado de Renânia Norte Westfália, Yannick Ngatchou, o chefe do Corpo de Bombeiros da cidade de Münster, Gottfried Wingler-Scholz.

O Instituto de Bombeiros do Estado de Renânia Norte Westfália é o maior Centro de Formação e Treinamento de Bombeiros da Alemanha, com capacidade para receber 300 bombeiros ao mesmo tempo. “Uma parceria entre o Instituto e o CBMSC para um intercâmbio profissional seria uma ótima oportunidade para o aprimoramento técnico e profissional do Corpo de Bombeiros Militar catarinense,” analisou o coronel BM Alexandre Corrêa Dutra, chefe do Estado Maior-Geral do CBMSC.

Informações adicionais para a imprensa
Krislei Oechsler
Assessoria de Imprensa 
Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina - CBMSC
E-mail: ccs@cbm.sc.gov.br
Fone: (48) 3251-9614 / 98843-4427
Site: www.cbm.sc.gov.br