Compartilhe


Foto: Divulgação / CBMSC

Nesta sexta-feira, 18, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina formou 26 novos Aspirantes a Oficial, em uma cerimônia realizada no Centro de Ensino Bombeiro Militar, em Florianópolis. A turma, de nome Coronel BM RR Flávio Rogério Pereira Graff, agora será dividida entre os Batalhões do Estado.

Segundo o Comandante-Geral do CBMSC, coronel BM João Valério Borges, foi feito um levantamento da necessidade dos batalhões pelo Estado e estes Aspirantes foram distribuídos para aprendizado e vivência em funções importantes.

Esta é a segunda turma a concluir o Curso de Oficiais (CFO,) paralelamente com a pós graduação lato sensu em Gestão de Riscos e Eventos Críticos, com carga horária de 360h. O curso foi voltado para a área de conhecimento das ciências sociais aplicadas, com ênfase em Segurança Pública e Defesa e Proteção Civil.

A solenidade teve a presença da Banda de Música da Polícia Militar e contou com a entrega de medalhas de Mérito Bombeiro Militar, Mérito por Tempo de Serviço e Medalha Dom Pedro II.

Informações adicionais para a imprensa
Melina Cauduro
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado de Comunicação - Secom
E-mail: francieli@secom.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-3009
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC