Compartilhe

20180420 arte aborigene mhm 25 copy
Foto: Márcio H. Martins / FCC

Fica em cartaz até 3 de junho a exposição Tempo dos Sonhos – Arte Aborígene Contemporânea da Austrália, no espaço anexo ao Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), na Capital. 

As obras que compõem o acervo são de artistas renomados como Rover Thomas, Tommy Watson e Emily KameKngwarray, entre outros, que já tiveram os seus trabalhos expostos no MoMA e Metropolitan, de Nova Iorque, Bienais como a de Veneza, São Paulo e Sidney, entre outros eventos de prestígio internacional. Emily KameKngwarray (1910-1996) é uma das estrelas da mostra. Mulher, negra, começou a pintar aos 79 anos e é considerada pela crítica uma das maiores pintoras expressionistas do século 20.

A exposição, que já passou por São Paulo, Fortaleza, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba reúne mais de 50 obras, selecionadas por importância histórica, com uma linguagem moderna e contemporânea e técnicas diversas, tais como pinturas, esculturas, litografia e barkpaintings (pinturas em entrecasca de eucalipto). De Florianópolis seguirá para outras cidades da América do Sul.

Também estão em cartaz as mostras Desterro Desaterro, Projeto Claraboia (Zé Kinceler) e o Projeto Armazém do Masc, todas comemorativas aos 70 anos do Masc. A visitação é de terça a domingo, das 10 às 21h, com entrada gratuita.

Outras agendas para o fim de semana:

- Teatro Ademir Rosa, CIC

Espetáculo Bee Gees e Queen (Argentina), Sexta (11), às 20h30

Peça Só para Maiores, sábado (12), às 21h

- Sala de Cinema do CIC

Filme Eden
Quinta, sexta, sábado e domingo às 20h, entrada gratuita.

Sessão de Curtas Nacionais
Cineclube Infantil
Sábado, 16h, entrada gratuita.

- Museu da Imagem e do Som (MIS/SC)

Palestra Animação e Pós-Produção
Almofada de Penas
Sábado (12), às 14h.

Assessoria de Comunicação

Fundação Catarinense de Cultura (FCC)
Fone: (48) 3664-2571 / 3664-2572 
Email: imprensa@fcc.sc.gov.br
Site: www.cultura.sc.gov.brFacebook: www.facebook.com/FundacaoCatarinensedeCultura
Twitter: www.twitter.com/fccoficial