Estão abertas até o dia 30 de setembro as inscrições para as oficinas que serão oferecidas nos espaços administrados pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com propostas selecionadas por meio de edital. Serão oferecidas oficinas como artes sonoras, artes cências, patrimônio e produção, fotografia e audiovisual.

Confira mais informações clicando aqui.

Email: imprensa@fcc.sc.gov.br

Confira o horário de atendimento das casas administradas pela Fundação Catarinense de Cultura no feriado de Independência do Brasil (7 de setembro):

Galeria do Artesanato da Casa da Alfândega (Florianópolis)

Sexta-feira: fechada.

Sábado: horário normal, das 9h às 13h.

Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) e Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC)

Sexta, sábado e domingo: abrirão normalmente, das 10h às 21h.

Casa de Campo do Governador Hercílio Luz (Rancho Queimado)

Sexta: aberta das 10h às 17h

Sábado e domingo: horário normal, das 10h às 17h.

Museu Nacional do Mar (São Francisco do Sul)

Sexta: abrirá das 12 às 18h.

Sábado e domingo: horário normal, das 10h às 18h

Museu Histórico de Santa Catarina / Palácio Cruz e Sousa (Florianópolis)

Sexta, sábado e domingo: aberto 10h às 16h.

Biblioteca Pública de Santa Catarina (Florianópolis)

Estará fechada na sexta, sábado e domingo.

Museu Etnográfico Casa dos Açores

Sexta-feira: fechado

Sábado e domingo: aberto das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Site: www.cultura.sc.gov.br

Estão abertas as inscrições para as Oficinas de Arte que serão realizadas no segundo semestre de 2018 no Centro Integrado de Cultura (CIC). As inscrições deverão ser feitas neste link de 30 de agosto a 9 de setembro. Caso o número de inscrições supere o número de vagas, será realizado sorteio no dia 10 de setembro, às 14h, na Sala 2 das Oficinas de Arte. A última etapa é a matrícula, que será presencial e acontecerá nos dias 11 e 12 de setembro, das 14 às 18h, no espaço das Oficinas de Arte do CIC.

:: Inscreva-se aqui

Raquel Santi
Email: imprensa@fcc.sc.gov.br

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Comunicação, emitiu – em 25 de maio de 2018 – a Instrução Normativa nº 001/2018. A Instrução dispõe sobre a suspensão da publicidade dos órgãos e das entidades da administração pública estadual direta e indireta no período eleitoral de 2018, e pode ser lida na íntegra neste link.

Em atendimento à legislação eleitoral, a Secretaria de Estado da Comunicação informa que as áreas de notícias das páginas de internet de todos os órgãos estaduais, incluindo postagens em redes sociais e sites de programas específicos, devem ser interrompidas.

A suspensão também se aplica a perfis de programas, projetos e ações desenvolvidas pelos órgãos estaduais. O mesmo vale para os perfis de departamentos, diretorias, setores, coordenadorias regionais e a toda e qualquer subdivisão vinculada a órgãos estaduais.

Os websites das instituições públicas ligadas ao Executivo deverão destacar, em sua página inicial, a seguinte mensagem informando a suspensão de atualizações: "Em atendimento à legislação eleitoral, a partir do dia 7 de julho e até o final do período eleitoral, estão suspensas as atualizações deste site. Para mais informações, consulte o site www.sc.gov.br".

A divulgação das informações de interesse público e dos serviços de todos os órgãos estaduais caberá apenas ao portal do Governo do Estado, acessado no endereço www.sc.gov.br. Este será o único site de governo que permanecerá com atualizações em sua área de notícias. As notícias serão publicadas após análise da Diretoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Comunicação. Em casos específicos, caberá à Secretaria de Estado da Comunicação consultar a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para garantir a legalidade da publicação.