Compartilhe

O cenário de inovação como estratégia de crescimento é um dos temas do encontro que será realizado nesta quinta-feira, 10, às 19h, na Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs). O evento, uma parceria da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Comitê de Implantação do Centro de Inovação e Acijs, contará com participação do professor espanhol e Presidente da Associação Internacional de Parques Científicos e Áreas de Inovação (IASP), Josep Piqué.

“Inovação é uma das bandeiras do Governo do Estado, na realização de políticas públicas para desenvolver Santa Catarina por meio do conhecimento e do empreendedorismo. Estamos trabalhando na construção do Distrito de Inovação no Vale do Itapocu, com a construção do Centro de Inovação e o Centro UP! Em Jaraguá do Sul.”, explica o secretário da SDS, Carlos Chiodini.

Josep Piqué é um dos principais nomes no cenário internacional da inovação. O espanhol auxiliou nos modelos dos 13 Centros de Inovação que estão sendo construídos em todo Estado. O primeiro a ser inaugurado foi o de Lages, em junho de 2016 e, estão em construção além de Jaraguá do Sul, Chapecó, São Bento do Sul, Joaçaba, Tubarão, Brusque, Blumenau e Itajaí. Estão previstos projetos também para Joinville, Criciúma e Rio do Sul.

Informações adicionais para a imprensa
Michelle Nunes
Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável - SDS
E-mail: michelle@sds.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-4243 / 99929-4998
Site: www.sds.sc.gov.br