Compartilhe


Foto: Cidasc

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) tem um novo presidente: Luiz Alberto Rincoski Faria tomou posse nesta segunda-feira, 9. Luiz Alberto é natural de Curitiba (PR), médico veterinário, formado pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), com especialização em Produção de Ruminantes pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). Desde 1985, desenvolve atividades ligadas à produção agropecuária em Santa Catarina, tendo experiência na área de zootecnia com ênfase em produção animal.

“Assumo hoje um grande desafio e espero trazer um pouco da minha experiência para somar ao trabalho já realizado pela Cidasc”, afirmou o novo presidente. Luiz Alberto ressaltou ainda a competência técnica da Companhia, que foi fundamental para que Santa Catarina se tornasse referência em sanidade agropecuária. “A credibilidade da Cidasc é reconhecida nacional e internacionalmente e é inegável a competência de seu corpo técnico”.

A Cidasc é uma empresa vinculada a Secretaria da Agricultura e da Pesca e tem como objetivo garantir a excelência sanitária dos rebanhos e lavouras do Estado. Santa Catarina possui dois certificados internacionais, concedidos pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), como área livre de febre aftosa sem vacinação e, junto com o Rio Grande do Sul, de zona livre de Peste Suína Clássica (PSC).

“Santa Catarina tem um trabalho muito forte na defesa agropecuária e este é um grande diferencial que fez do nosso agronegócio um setor exportador de produtos com uma qualidade reconhecida no mundo todo”, destacou o secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Airton Spies.

Secretário adjunto da Agricultura e da Pesca

Na oportunidade, foi comemorada também a posse do novo secretário adjunto da Agricultura e da Pesca, Athos de Almeida Lopes Filho. Em seu discurso, Athos falou sobre o momento de renovação e os desafios a frente da Secretaria. “Os gestores que nos antecederam fizeram a sua parte, o que aumenta mais ainda nosso compromisso e responsabilidade. A agricultura catarinense é um exemplo para nosso país. Com um pouco mais de 1% do território nacional, somos o quinto maior produtor de alimentos em valor agregado, grandes produtores e exportadores de diversos produtos. Sem falar na qualidade e transparência de nossos produtos e produtores”.



“A Secretaria ganhou dois novos craques. O Athos e o Luiz Alberto com certeza farão a diferença e deixarão a sua marca na agropecuária catarinense. O agronegócio de Santa Catarina sempre esteve à frente de seu tempo e soube se posicionar durante as dificuldades. Agora, estamos prontos para os novos desafios”, ressaltou o secretário Airton Spies.

Athos possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e especialização em Produção e Qualidade do Leite pela Universidade do Contestado. É extensionista de formação superior da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e foi diretor de Cooperativismo e Agronegócio da Secretaria de Agricultura.

Informações adicionais para a imprensa:

Ana Ceron Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca
imprensa@agricultura.sc.gov.br
Fone: (48)-3664-4417/ (48) 98843-4996
Site: www.agricultura.sc.gov.br
www.facebook.com/AgriculturaePescaSC

Assessoria de Comunicação Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom