Compartilhe


Fotos: Julio Cavalheiro/Secom

O governador Eduardo Pinho Moreira participou, nesta terça-feira, 27, da abertura do 23º Dia de Campo Copercampos, no município de Campos Novos. O evento é considerado um dos maiores do agronegócio em Santa Catarina e no Sul do país. Nesta edição, participam mais de 140 empresas de diversos segmentos disponibilizando conhecimento, tecnologia e oportunidades de negócios.

“Eventos como este demonstram a força de Santa Catarina no setor que é o carro-chefe da diversidade econômica do nosso Estado. Evoluímos com muito trabalho, eficiência, tecnologia e, hoje, somos uma referência em qualidade e em produtividade”, discursou Eduardo Pinho Moreira.

>>> Confira mais fotos

O governador informou que a presença do Estado é fundamental para proteger o produtor rural e estimular os avanços do setor. “Somos um Governo que respeita o setor produtivo. O cooperativismo catarinense é um exemplo para o Brasil porque concentra e orienta o trabalho do homem do campo na produção e geração de riqueza para todo o Estado. Seremos parceiros, em todos os momentos, para incentivar e apoiar o que for necessário”, reiterou o governador.

Em sua fala, o governador também destacou que Santa Catarina se destaca em indicadores de saúde e de segurança, reforçando que os dois setores são a prioridade de seu governo.

O secretário de Estado da Agricultura e Pesca, Moacir Sopelsa, disse que a agricultura de Santa Catarina é diferenciada, faz com que o Estado, mesmo sendo tão pequeno, se destaque como um dos maiores produtores de suínos, aves, leite, entre outros. “Este trabalho feito a tantas mãos, em cooperativismo gera emprego e renda e fortalece o desenvolvimento econômico de Santa Catarina como um todo”, destacou o secretário.

Dia de Campo Copercampos

Consolidado como um dos maiores eventos do agronegócio no Sul do país, o Dia de Campo Copercampos tem a parceria de empresas de sementes, agroquímicos e expositores, pesquisadores e profissionais capacitados que ficam à disposição dos visitantes.

Durante os três dias do evento, os produtores acompanham experimentos com resultados reais, demonstração e comparativos de testes, validação de novas tecnologias, palestras, manejo de pastagens, apresentação de linhas de crédito, vitrines tecnológicas focadas na produtividade, além de empresas de sementes de milho, soja, feijão, fertilizantes, defensivos e expositores de máquinas e equipamentos agrícolas.

O presidente da Copercampos, Luiz Carlos Chiocca, apontou a pujança do município em atividades como a produção de suínos e de grãos – Campos Novos é considerado o maior celeiro de Santa Catarina, sendo um dos principais produtores de milho, soja, feijão, trigo e cevada do Estado - e reforçou a importância das parcerias com o Governo do Estado. “Quando o governador vem até aqui, a gente consegue mostrar o quanto se trabalha e os resultados que estamos obtendo. Essa troca de informações é fundamental para entender o que realmente o homem do campo está precisando para produzir cada vez mais e melhor”, agradeceu.

Informações adicionais para a imprensa
Francieli Dalpiaz 
Assessoria de Imprensa 
Secretaria de Estado de Comunicação - Secom
E-mail: francieli@secom.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-3018 / 98843-5676
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC