Compartilhe


Foto: Andrei Tecchio/ADR Seara

As ADRs de Concórdia e Seara, em parceria com a Epagri, promoveram nesta quinta-feira, 17, um treinamento de 40 produtores sobre o cultivo de nozes pecã. A intenção do evento foi apresentar essa nova cultura que tem um valor de mercado bastante elevado.

A Nogueira inicia a produção a partir do quarto ano e atinge seu pico em 15 anos, chegando a 30 quilos de nozes por pé. O preço médio de comércio neste ano é de R$ 18 o quilo de nozes com casca.

 Treinamento produtores de nozes

De acordo com o gerente de Políticas Socioeconômicas Rurais e Urbanas, Andrei Tecchio, esta variedade da nogueira pode ser uma boa opção para complementar a renda das propriedades rurais. “Esse treinamento foi dividido em duas partes, uma onde falamos da parte técnica como mercado, plantio e produção. E a tarde uma visita técnica em uma propriedade no município de Itá”, explica.

Os produtores interessados devem procurar a Epagri dos respectivos municípios para que seja montado o treinamento mais específico, há também a possiblidade de linhas de crédito subsidiadas que beneficiarão o produtor rural. 

Mais informações para a imprensa:
Glauco Benetti
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Seara
E-mail: comunicacao@sar.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3452-8600 / 98837-7430
Site: sc.gov.br/regionais/seara