Fotos: James Tavares/Secom

A semana começa com tempo firme em Santa Catarina, mas com temperaturas baixas em todo o estado. A maior parte das regiões tem máxima de 17 graus e vento fraco.

Para a semana a previsão é que o sol predomine até quinta-feira, 30, quando acontece um aumento de nuvens, principalmente do Oeste ao Sul, com possibilidade de chuva isolada à noite, no litoral sul.

Embora nesta terça, 28, exista condição de geada no Meio-Oeste e Planalto Sul, com previsão de mínimas negativas, a tendência é que para os próximos dias a massa de ar frio e seco desloque-se do sul do Brasil para o oceano e as temperaturas passem a ficar elevadas nos dias seguintes.  A previsão é que durante a semana o vento seja fraco a moderado, com possibilidade de rajadas.

Para sexta-feira, 31, a previsão é que outra frente fria chegue ao Estado, aumentando a chance de chuva, principalmente do Oeste ao Sul, trazendo possíveis pancadas de chuva com raios no decorrer do dia e se estendendo para outras regiões a partir da tarde. A condição é favorável para temporal isolado, principalmente a noite.  

Setembro chega com chuva, mas tende a secar

O sábado, 01, permanece com chuva em Santa Catarina, por conta da frente fria e a temperatura tende a cair no fim de semana, já que outra massa de ar polar chega ao Sul do Brasil. Mas até o dia 10 não há indicação de chuva significante, mantando o tempo mais seco, com temperaturas elevadas.

 

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação - Secom
Governo de Santa Catarina
Fone: (48) 3665-3022
Site: www.sc.gov.br



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Comunicação, emitiu – em 25 de maio de 2018 – a Instrução Normativa nº 001/2018. A Instrução dispõe sobre a suspensão da publicidade dos órgãos e das entidades da administração pública estadual direta e indireta no período eleitoral de 2018, e pode ser lida na íntegra neste link.

Em atendimento à legislação eleitoral, a Secretaria de Estado da Comunicação informa que as áreas de notícias das páginas de internet de todos os órgãos estaduais, incluindo postagens em redes sociais e sites de programas específicos, devem ser interrompidas.

A suspensão também se aplica a perfis de programas, projetos e ações desenvolvidas pelos órgãos estaduais. O mesmo vale para os perfis de departamentos, diretorias, setores, coordenadorias regionais e a toda e qualquer subdivisão vinculada a órgãos estaduais.

Os websites das instituições públicas ligadas ao Executivo deverão destacar, em sua página inicial, a seguinte mensagem informando a suspensão de atualizações: "Em atendimento à legislação eleitoral, a partir do dia 7 de julho e até o final do período eleitoral, estão suspensas as atualizações deste site. Para mais informações, consulte o site www.sc.gov.br".

A divulgação das informações de interesse público e dos serviços de todos os órgãos estaduais caberá apenas ao portal do Governo do Estado, acessado no endereço www.sc.gov.br. Este será o único site de governo que permanecerá com atualizações em sua área de notícias. As notícias serão publicadas após análise da Diretoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Comunicação. Em casos específicos, caberá à Secretaria de Estado da Comunicação consultar a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para garantir a legalidade da publicação.