Tamanho da Fonte

 

Polícia Militar forma novos sargentos e promove praças e oficiais

O governador Raimundo Colombo participou nesta segunda-feira, 25, em Florianópolis, da formatura de 60 sargentos e da promoção de 30 praças e 165 oficiais da Polícia Militar de todo o Estado. Ele também entregou kits de equipamentos de proteção individual. “Esse atos valorizam os policiais militares, dá um dinamismo interno e promove talentos, o que fortalece a nossa Segurança Pública e a nossa Polícia Militar. Santa Catarina é o Estado menos violento do Brasil, graças ao trabalho, profissionalismo e dedicação dos policiais”, disse o governador.

A turma de formandos recebeu o nome de 1º Sargento PM José Tarcísio Ghizoni pela sua dedicação e serviços prestados à corporação. O curso, que é um requisito necessário para promoção à graduação de sargento iniciou há sete meses e teve 1.190 horas/aulas. Os militares cumprirão inúmeras missões a fim de proteger o cidadão catarinense.

Cada novo sargento recebeu um kit de equipamentos de proteção individual formado por uma pistola calibre 40, 35 munições calibre 40, um colete balístico, uma algema, um espargidor de gás, um bastão tonfa e um cinto de guarnição completo. Essa ação é uma meta do comando da PMSC. Desde 2011, todo policial militar formado na corporação recebe o kit.

O secretário de Estado da Segurança Pública, César Grubba, destacou que promover a paz e proteger as pessoas é a essência do dever e missão das organizações de segurança pública, e isso se reflete o cotidiano árduo e desafiador da PM. "A Polícia Militar de nosso Estado investe na formação e aperfeiçoamento de seu efetivo, dando a garantia à sociedade catarinense da segurança e tranquilidade. É isso que coloca nossa PM em destaque no cenário nacional.”

formatura policia militar 20131125 1868936857
Foto: James Tavares/Secom

>>> Confira mais imagens na Galeria de Fotos

O formando Rafael Matias Lopes teve a melhor nota do curso de sargentos e disse que sempre admirou o serviço executado. “Antes eu era cabo e, hoje, com meu esforço, eu consegui passar no concurso e realizar meu sonho. Vamos trabalhar para auxiliar o comando da PM e para que se obtenha uma segurança pública cada vez melhor”.

Já Itacir Pompeu da Silva tem 33 anos de serviço e, hoje, formou-se sargento. “A minha dedicação e o amor à Polícia Militar fizeram com que esse momento tão importante na minha vida chegasse”. Antonio Picini era 1º sargento da PM e, nesta segunda-feira, foi promovido a subtenente. Segundo ele, promoção é uma satisfação e enobrece o trabalho do policial.

Grubba salientou ainda que desde o início do governo Colombo foram contratados 4,3 mil novos agentes para as diferentes corporações ligadas à segurança pública catarinense. Ele citou o programa Pacto pela Segurança, que vai garantir R$ 265 milhões em investimentos no setor. Entre exemplos das ações, Grubba apontou a entrega de 614 novas viaturas em 2012 e outras 1.640 até o início de 2014; e os investimentos na ampliação do sistema de videomonitoramento por câmeras de segurança nas cidades catarinenses por meio de parcerias com as prefeituras.

>>> Confira o boletim da Rádio Secom e faça download

Informações para a imprensa:
Elisabety Borghelotti
Secretaria de Estado de Comunicação
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (48) 8843-5460

Desenvolvimento: CIASC | Gestão do Conteúdo-SECOM | Tecnologia-Open Source

Acesso Restrito

Acesse sua conta de usuário

Usuário
Senha *
Lembrar de mim