Tamanho da Fonte

 

Vestibular de Verão 2014: Udesc Joinville oferece cursos de Engenharia, Licenciatura e Computação

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está com inscrições abertas até 14 de outubro para o Vestibular de Verão 2014. Em Joinville são oferecidos nove cursos de graduação: As Engenharias Mecânica, Civil, Elétrica e de Produção e Sistemas; as Licenciaturas em Matemática, Física e Química; além do bacharelado em Ciência da Computação e do curso de tecnólogo em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Todos os cursos possuem 30 vagas, exceto o de Engenharia Civil que disponibiliza 38 vagas.

Conforme o coordenador do vestibular em Joinville, Marnei Mandler, esta edição 278 vagas para os cursos da Udesc em Joinville, pois devido à adesão ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) aprovada pelos conselhos superiores neste ano, 25% das vagas serão ofertadas por meio do sistema. Assim, essa edição do vestibular é para o preenchimento de 75% das vagas. Dentro desses quantitativos (vestibular e Sisu) serão respeitados todos os percentuais destinados ao acesso via Ações Afirmativas (sistema de cotas).

Campus de Joinville é reconhecido pela tradição e qualidade

Com 48 anos de existência, o centro da Udesc Joinville está localizado na Zona Industrial Norte, em uma área de 67 mil m², com mais de cem laboratórios equipados com os mais modernos aparelhos, entre eles, supermicroscópios e até uma fábrica experimental, considerada uma das maiores do gênero no sul do Brasil para Automação de Manufatura.

A maioria das aulas ocorre em período integral, com exceção de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia de Produção e Sistemas, que acontecem no período da noite, e as de Licenciatura em Matemática que são realizadas no turno matutino.

O centro de Joinville é referência em engenharia, já tendo formado mais de quatro mil profissionais. O curso de Engenharia Mecânica possui nota 5 (nota máxima) no conceito do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), e é considerado o sexto melhor do país. Todos os outros cursos avaliados possuem nota 4  no Conceito Preliminar de Curso (CPC), que avalia o rendimento dos alunos, infraestrutura e corpo docente. Recentemente, as Engenharias Civil, Elétrica, Mecânica e de Produção foram considerados muito bons (quatro estrelas) pela edição 2013 do Guia do Estudante da Editora Abril. O curso de Ciência da Computação também foi reconhecido pela publicação, recebendo três estrelas.

Vestibular de Verão 2014


A Udesc oferece 1.237 vagas em 46 cursos de graduação, todos gratuitos, em campi de nove cidades de SC. As inscrições podem ser feitas no site até 14 de outubro, que também é a data final para pagar a taxa de R$ 90.

O vestibular reserva 20% das vagas para candidatos que cursaram integralmente o ensino fundamental e médio em escolas públicas e outros 10% para candidatos negros.
As provas serão aplicadas em 10 de novembro, em oito cidades de SC: Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna e São Bento do Sul. Serão duas etapas, das 9h às 12h30 e das 15h às 19h30.

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos da Udesc pelos telefones (48) 3321-8098 e 8147, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, e pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . Acompanhe as notícias no Twitter e no Facebook.

Informações adicionais:
Isabela Vargas 
Universidade do Estado de Santa Catarina 
E-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (47) 9196-2230 

 

Desenvolvimento: CIASC | Gestão do Conteúdo-SECOM | Tecnologia-Open Source

Acesso Restrito

Acesse sua conta de usuário

Usuário
Senha *
Lembrar de mim