Encontre serviços oferecidos pelo Governo de SC

Reunimos neste site tudo o que o Governo pode fazer por você

Notícias em destaque

Serviços em destaque

Vídeos

Com a Palavra, o Governador - 17 de novembro de 2017

Com a Palavra, o Governador - 17 de novembro de 2017

O governador Raimundo Colombo fala sobre a ressocialização dos presos no estado, os resultados do agronegócio e o projeto piloto da Secretaria da Educação com a implantação do sistema de matrículas online.


Oportunidades

Próximos eventos

A dupla de palhaços Patati Patatá se apresentará gratuitamente em creches e escolas de educação infantil da rede pública de 18 municípios da Serra Catarinense em novembro. A ação integra o projeto Roteiro da Alegria, do Centro de Educação do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Ibirama.

A decisão de levar diversão às crianças da região, por meio da dupla de palhaços, foi tomada durante reunião na quarta-feira, 23, que ocorreu na sede da Associação  dos Municípios da Região Serrana (Amures), em Lages, e contou com a presença dos secretários de Educação das cidades participantes.

No encontro, a professora Valkyrie Vieira Fabre, coordenadora do projeto de extensão Captação de Recursos, da Udesc Ibirama, expôs as propostas do Roteiro da Alegria, que foram aceitas pelos municípios, e pediu o envio até terça-feira, 29, da relação das escolas que aderirão à ação.

Segundo Valkyrie, a idéia é começar a desenvolver o projeto a partir de 11 de novembro. A atividade da Udesc Ibirama terá o apoio da Amures, por meio da diretora-executiva Iraci Vieira de Souza. "Estamos animados com este trabalho, que vai beneficiar as crianças da Serra", afirmou Iraci.

Palhaços
Após elaborar o projeto Roteiro da Alegria, que tem a finalidade de promover a integração, a socialização e o entretenimento das crianças, a professora da universidade entrou em contato com os empresários da dupla de palhaços e conseguiu apoio para mais uma ação social da Udesc.

Os palhaços Patati Patatá são interpretados por Wagner da Silva Rocha e Henrique Namura e fazem sucesso desde 1980. A dupla é licenciada por 53 empresas e tem mais de 700 produtos, como brinquedos, álbuns de figurinhas, ovos de Páscoa, roupas, material escolar, decoração para festas e produtos de higiene. Em 2010, lançaram um DVD que já teve mais de 150 mil cópias vendidas. 

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Valmor Pizzetti
E-mail: valmor.pizzetti@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143