Encontre serviços oferecidos pelo Governo de SC

Reunimos neste site tudo o que o Governo pode fazer por você

Notícias em destaque

Vídeos

CULTURA | Pesca em Santa Catarina

CULTURA

Somos o maior polo pesqueiro do Brasil. Mais de 35 mil pessoas vivem da pesca em Santa Catarina. Ela faz parte da nossa história, da nossa cultura, do nosso povo. São pessoas iguais ao seu Aleonesio, que ajudam a colocar comida na mesa dos catarinenses e movimentar nossa economia.

Aperte o play e confira!

Oportunidades

Próximos eventos

À exceção de duas ocorrências maiores, no Planalto Norte e na região de Joinville, o sistema elétrico na área de concessão Celesc funcionou normalmente durante todo período de votação. Algumas ocorrências aconteceram na região serrana (São Joaquim, São Cristovão do Sul e Anita Garibaldi) em função de ventos fortes, durante madrugada e início da manhã. Essa foi também a principal causa dos desligamentos emergenciais em Itaiópolis e interior de Mafra, que comprometeram o fornecimento para 7.800 Unidades Consumidoras (UC). Nessa região, um problema recorrente é a proximidade da vegetação de reflorestamento com a rede elétrica. Todo sistema foi restabelecido antes do meio-dia. 

Em Joinville, dois abalroamentos deixaram 4.300 UC sem energia pela manhã nos bairros de Vila Nova e Morro do Meio, e um incidente com pipa na rede interrompeu o fornecimento para outras 729 UC, no período da tarde. Todo fornecimento foi restabelecido ate as 14h26min. No momento, uma ocorrência na cidade de Vargem, no Meio-Oeste, próximo a Joaçaba, atinge 173 UC (14% do município). As equipes estão em campo para localizar o defeito. As ocorrências que demandaram inspeção visual da rede e/ou troca de material foram aquelas com maior tempo de desligamento emergencial. Às 17h, horário de encerramento da votação, 99,98% do sistema elétrico da Celesc estava com fornecimento normal, atendendo 2.690.233 unidades consumidoras, no total.

{text}

Conecte-se