Encontre serviços oferecidos pelo Governo de SC

Reunimos neste site tudo o que o Governo pode fazer por você

Notícias em destaque

Vídeos

Cerca de 5 mil imigrantes são atendidos diretamente pelo governo catarinense

Cerca de 5 mil imigrantes são atendidos diretamente pelo governo catarinense

Santa Catarina tem atualmente 5.762 imigrantes de 85 nacionalidades registrados no Cadastro Único (CadÚnico) da Assistência Social. São homens, mulheres e crianças que têm à disposição uma rede de serviços de saúde, educação e atenção básica mantida por profissionais no estado.

Oportunidades

Próximos eventos

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), irá oferecer serviços gratuitos de intermediação de mão de obra e qualificação profissional à população em eventos em duas cidades. Em Concórdia, a atividade ocorre na Expoagro, no Parque Municipal de Exposições Atílio Francisco Xavier Fontana, de 22 a 26 de julho. Em Biguaçu, a feira do emprego será dia 25, das 8h às 16h, no auditório da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

Os funcionários do Sine farão o cadastro para as vagas de emprego, encaminhamento para cursos de qualificação profissional gratuitos e para o seguro-desemprego. Para o atendimento, o trabalhador deve levar carteira de trabalho, RG, CPF, número do PIS e comprovante de residência e de escolaridade.

Em Biguaçu, a feira do emprego é uma parceria com a Univali, Prefeitura Municipal, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial e Industrial (Acibig). A entrada é um quilo de alimento não perecível. Na programação, estão previstos recolhimento de currículos, palestras sobre a importância da qualificação e indicação dos setores mais promissores.

Em Santa Catarina, o Serviço Nacional de Emprego (Sine) está vinculado à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) e oferece serviços aos trabalhadores em 114 unidades em todo o estado. São 21 postos de execução direta e outros 93 postos conveniados.

Conecte-se